top of page

Remindo o tempo


remindo o tempo

Eclesiastes 3.1 – 1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.


Certa vez ouvi que rico é quem tem tempo. Eu diria que rico é quem sabe aproveitar bem o tempo que tem. Pois todos nós temos 24 horas em um dia, 7 dias em uma semana, 52 semanas em um ano. O que você tem feito do seu tempo?


Efésios 5.15-16 - "15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, 16 remindo o tempo, porque os dias são maus".


Paulo fala de duas coisas importantíssimas nestes versículos. Primeiro, ele diz para observar como andamos, a refletir na vida que temos levado. Assim não viveremos como quem é desprovido de conhecimento e sim como pessoas sábias.


Depois ele nos diz para remir o tempo. É importante intendermos o significado das palavras para compreendermos as Escrituras Sagradas. O verbo remir tem um significado interessante: tornar a obter, voltar a conseguir, resgatar, recuperar.


De repente olhamos no calendário e já é dezembro outra vez! A vida tem passado tão rápido diante de nossos olhos e o que temos feito? Este é um tempo de reflexão. Reflita no que se passou; reveja o que deu certo; repense o que não foi bom; e assim, planeje um 2018 melhor!


Para você ser feliz não depende de ninguém, apenas de você mesmo. Não deixe ninguém determinar o seu futuro. Não deixe que um governo omisso, ou um trabalho desgostoso, ou qualquer motivo que seja te desviar do foco de alcançar seus objetivos.


Você é o único responsável pelo seu sucesso ou fracasso. Então escolha ser feliz e siga em frente, com FÉ no bom Deus e seguindo o exemplo de seu filho Jesus.


Mas para você conseguir alcançar tudo isso é necessário remir o tempo, ou seja, resgatar o tempo perdido. Digo isto em todas as áreas de sua vida: familiar, acadêmica, profissional, ministerial. Enfim, corra atrás do tempo perdido.

NÃO PERCA OS PRÓXIMOS! Se você foi tocado por Deus, compartilhe com seus amigos também.

Destaques
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page