
Pai Nosso | 02 de 07
Conforme combinamos hoje iremos para a segunda reflexão sobre a oração do PAI NOSSO. Se você não leu o anterior clique na imagem abaixo: Mateus 6.10 – “10 Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” A) “Venha o teu reino” Vivemos em nosso país um momento de instabilidade política e econômica. Muitas pessoas têm sofrido com a resseção econômica e assim veem seus compromissos financeiros acumularem, aumentando assim a inadimplência no país. Lamentável!

Pai Nosso | 01 de 07
Vamos analisar a oração do PAI NOSSO ensinada por Jesus, para isso a dividirei em 6 partes e ao final trarei alguns aspectos da oração. Antes de iniciarmos entenda que não é o tamanho da oração que a faz ser atendida, nem a posição do corpo, mas sim o propósito do coração de quem ora. A oração é um meio de Deus fazer com que a nossa vontade possa se tornar semelhante à vontade Dele. Mateus 6.9 – “9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o

Temporada de caça
Cantares 2.15 – “15 Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor”.
Quando eu ainda era uma criança, no quintal da minha casa tinham 4 jabuticabeiras. Fizemos daquele lugar um pequeno campo de futebol. Meus amigos, primos e eu, passávamos horas jogando bola a sombra daquelas árvores frondosas. Foi lá que eu quebrei o braço jogando futebol americano.
No entanto quando aquelas jabuticabeiras estavam em flor, meus pais

Ofereça seu melhor
João 3.16 – “16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Ao ler este versículo eu fico pensando: se Deus não fizesse mais nada pela humanidade; se a partir do dia da entrega de seu filho naquela cruz, se Ele resolvesse não abençoar mais as pessoas; ainda assim Ele já teria oferecido TUDO.
Deus ofereceu tudo que ele tinha de melhor para nós. Porque Ele aceitaria menos que isso

Você é reativo ou proativo?
1 Crônicas 12.8,14 – “8 Dos gaditas passaram-se para Davi à fortaleza no deserto, homens valentes, homens de guerra para pelejar, armados de escudo e lança; seu rosto era como de leões, e eram eles ligeiros como gazelas sobre os montes. 14 Estes, dos filhos de Gade, foram capitães do exército; o menor valia por cem homens, e o maior, por mil”.
O menor valia por cem homens e o maior por mil! Se Deus comparasse você a um exército como o fez com a tribo de Gade, você valeria po