top of page

Pai Nosso | 01 de 07


Pai Nosso, Igreja Geração Profética, Igreja evangélica em Rio Verde

Vamos analisar a oração do PAI NOSSO ensinada por Jesus, para isso a dividirei em 6 partes e ao final trarei alguns aspectos da oração.


Antes de iniciarmos entenda que não é o tamanho da oração que a faz ser atendida, nem a posição do corpo, mas sim o propósito do coração de quem ora. A oração é um meio de Deus fazer com que a nossa vontade possa se tornar semelhante à vontade Dele.


Mateus 6.9 – 9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome”.

 

A) “Pai nosso, que estás nos céus”


Você sabia que nem todos são filhos de Deus? Isso soa estranho, eu sei. Mas a paternidade de Deus em nossas vidas só acontece quando recebemos Jesus como nosso salvador, quando aceitamos e cremos no seu sacrifício na cruz do calvário. Um dos maiores erros da humanidade é achar que todos nós somos filhos de Deus, na verdade somos criados em Deus.


Quando fez esta oração Jesus podia chamar a Deus de PAI porque tinha a mesma natureza divina, e para que nós possamos fazer o mesmo, devemos ser adotados como filhos de Deus, o que se alcança pela fé em Jesus Cristo. Deus é amigo, é fiel e justo, mas também é Pai, e Ele quer cuidar de nós como filhos!


João 1.12 – "12 Mas, a todos quantos receberam Jesus (como Senhor e salvador), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” - grifo do autor.


Ter Jesus como o Senhor e salvador de nossas vidas nos dá o poder de fazer parte da família de Deus!

 

B) “Santificado seja o teu nome”


A natureza divina de Deus é santa, ou seja, separada completamente da maldade. Este termo é uma convocação a toda a humanidade a reconhecer e honrar a santidade do nosso Pai Celeste. Quando buscamos viver de maneira santa, honramos a santidade de Deus.


1 Pedro 1.16 - "16 porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo".


Isso significa que a santidade de Deus é a razão por que devemos e podemos ser santos. Santidade é dedicação total a Deus. Podemos mostrar nossa gratidão a Deus procurando agradá-lo. Mas como podemos agradar a Deus? Através da fé e da busca por santidade.


A santidade de Deus deve ser refletida em nossas vidas. Quando nos arrependemos e cremos em Jesus, ele nos torna santos. Nossos pecados são todos apagados e somos purificados de nossos erros.

 

Dois pontos são importantíssimos nesta primeira parte: a paternidade de Deus e nossa filiação; e, a santidade de Deus e nossa responsabilidade.


Portanto receba Jesus como o Senhor e salvador de sua vida todos os dias. Assim você receberá a porção da herança de filho. Feito isto, não se esqueça de viver de maneira santa para honrar a santidade de Deus!!!


NÃO PERCA OS PRÓXIMOS! Se você foi tocado por Deus, compartilhe com seus amigos também.

Destaques
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page