top of page

Temporada de caça


Temporada de caça, palavra, reflexão

Cantares 2.15 –15 Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor”. Quando eu ainda era uma criança, no quintal da minha casa tinham 4 jabuticabeiras. Fizemos daquele lugar um pequeno campo de futebol. Meus amigos, primos e eu, passávamos horas jogando bola a sombra daquelas árvores frondosas. Foi lá que eu quebrei o braço jogando futebol americano. No entanto quando aquelas jabuticabeiras estavam em flor, meus pais e meus avós nos proibiam de jogar bola lá (olha as raposinhas - rsrsrsrs). Pensa na frustração da criançada! Mas quando as flores se tornavam em frutos a festa era grande, toda a família se reunia e passava tardes e tardes a se deliciar das jabuticabas. O versículo acima, a Palavra do Senhor, nos exorta a cuidar de nossas vinhas, pois elas estão em flor. As vinhas representam a nossa família, o bem mais precioso que possuímos. O fato dela estar em flor denota um cuidado especial que devemos ter, pois qualquer descuido as flores caem e os frutos não nascem.


A verdade é que nossa família corre grande perigo, pois existem "raposas" e "raposinhas" que vem para devastar com todo vinhedo.


No cenário da primavera as raposinhas são o único elemento negativo. Pois elas são animais astutos e com sua astúcia conseguem enganar os cães, urinando para confundir o olfato deles e com isso eles se atrapalham e perdem o rastro. Existem muitas situações que acabam invadindo as nossas famílias, como as raposinhas, para trazer destruição: descontrole financeiro; envolvimento com o mundo dos vícios em geral; envolvimento extraconjugal; a força destrutiva da rotina; a perda da espiritualidade cristã sadia e tantas outras coisas. Isto se torna tão sorrateiro nas nossas vidas que muitas vezes não percebemos o quão destrutivo tem sido.


O que eu posso dizer? Cuidado com as raposinhas! Entenda bem, sabe porque não conseguimos exterminá-las? É porque estamos alimentando-as por parecerem tão dóceis. Mas tenham cuidado, elas trazem a destruição. Lembre-se as suas vinhas estão em flor; não deixe que elas sejam destruídas por raposinhas. Vamos festejar e saborear, juntamente com nossa família, os frutos de nossa colheita. Está aberta a TEMPORADA DE CAÇA AS RAPOSINHAS. Extermine-as do meio da sua família!

Destaques
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page