© 2018 por Igreja Geração Profética.

 

Rua Izaura Cunha, 12, St. Morada do Sol, Rio Verde, GO

contato@geracaoprofetica.com

WhatsApp 064 98128-6182

É tempo de mudança

 

Romanos 12.1-2 –1 Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. 2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

 

O apóstolo Paulo ao escrever a igreja de Roma instrui cada um dos irmãos, quase que suplicando, para que eles se entregassem a Deus verdadeiramente. Ele compara o culto a Deus com um sacrifício.

 

Sacrificar não é fácil. Exige entrega, renúncia e doação, características essas que muitas vezes não estamos dispostos a exercer. É interessante notar que Paulo, ao falar do sacrifício, o qualifica com 3 atributos que são indispensáveis ao nosso culto a Deus: vivo, santo e agradável.

 

Depois ele faz uma uma advertência para a igreja: "Não se amoldem ao padrão deste mundo". A igreja não pode tomar a forma do mundo, não pode aceitar as coisas do mundo. A igreja precisa fazer a diferença e nós somos a igreja (saiba mais sobre ser igreja aqui).

 

Como impedir que a igreja seja contaminada pelo padrão mundo? Como impedir que eu seja infectado pela forma do mundo? Mudando a minha forma de pensar! Transformando a minha mente pela Palavra de Deus.

 

Assim vamos viver a profunda experiência da vontade de Deus se cumprindo em nossas vidas. E olha que a vontade de Deus é "boa, agradável e perfeita". Só isso já valeria a pena nos esforçar para sermos transformados.

 

Então, lhe faço uma pergunta: "será que você se identifica com estas coisas"? Não participa com regularidade dos cultos. Não lê a bíblia. Não ora. Não vai a vigília. Não adora a Deus. Na hora do louvor ou está no bebedouro ou está sentado. Não tem comunhão com os irmãos. Não perdoa as pessoas. E, ainda, tem desculpas para todas estas coisas. Você quer ir para o céu fazer o quê?! Está na hora de mudar, né!

2 Pedro 1.10-11 –10 Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão, 11 e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.

Compartilhe
Compartilhe
Please reload

Destaques

Ajude na construção deste projeto

1/10
Please reload

Recentes

01/12/2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon