top of page

Igreja = Corpo de Cristo



Hoje quero te convidar a fazer uma reflexão mais profunda do que é a Igreja.


Mateus 16.18 –18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

A igreja não foi estabelecida como uma reflexão tardia. Não foi um "plano alternativo" porque Jesus "falhou" em estabelecer o Reino de Deus. A igreja é um legado deixado pelo próprio Cristo.


Cristo edificou uma única igreja e a chamou de corpo. O próprio Deus acrescenta pessoas a igreja de Cristo (Atos 2.41, 47). O intuito da igreja é alicerçar as vidas no verdadeiro Evangelho de Cristo, para que a sabedoria de Deus seja conhecida e assim ser estabelecido o propósito de Cristo.


Igreja não é um espetáculo. Igreja não é uma atração cultural. Igreja não é um clube social. Igreja não é feita de tijolos e cimentos, mas de pessoas. Igreja não é uma organização, mas um organismo vivo.


Ir à igreja não é SER IGREJA. Ser igreja é congregar. Ser igreja é perseverar. Ser igreja é ter comunhão, com Deus e os irmãos. Ser igreja é fazer parte de algo maior que você mesmo. Ser igreja é ser corpo de Cristo. Ser igreja é viver Deus. Quando for a igreja SEJA IGREJA!


Hebreus 10.25 (NVI) –25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia".


A igreja é uma conquista de Cristo. Negar a igreja é negar um legado estabelecido por ele.


Se quizer saber mais sobre este tema assista ao vídeo abaixo:


Destaques
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page