top of page

Pai Nosso | 03 de 07

Estamos caminhando hoje para a terceira reflexão da oração do PAI NOSSO. Se você não leu os anteriores clique nas imagens abaixo:

 
Série Pai Nosso, Igreja Geração Profética, Igreja evangélica em Rio Verde

Mateus 6.11 – “11 O pão nosso de cada dia dá-nos hoje”. Podemos analisar este versículo em dois aspectos: o natural e o espiritual.

 

A) NATURAL (FÍSICO)


Não é a primeira vez que Deus garante a provisão para o seu povo. O pão nosso de cada dia nos faz lembrar do MANÁ que Deus enviava a cada dia para sustentar o seu povo no deserto. Todas as nossas necessidades materiais são representadas pelo pão de cada dia. Filipenses 4.19 – “19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de nossas necessidades”. Isto nos leva a entender que se faz necessário confiarmos na providência de Deus, estando sempre em sua total dependência. Se Deus alimenta até os passarinhos, quanto mais nós que somos seus filhos (espero que a esta altura você já tenha aceitado Jesus como salvador da sua vida). Mateus 6.26 – “26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?”

 

B) ESPIRITUAL

Mas em contrapartida também precisamos da provisão de Deus em nossa vida espiritual. Na verdade esta é a nossa maior necessidade. Mateus 4.4 –4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. Jesus nos ensina que o maná do deserto foi um alimento perecível, que sustentou apenas a vida corporal, mas as suas palavras eram o alimento incorruptível, que dá a vida eterna, o Pão da Vida. João 6.51 – “51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne”. Diariamente tomamos o café da manhã, almoçamos e jantamos, para manter nosso corpo fortalecido para as atividades do dia. Assim também devemos cuidar do nosso espírito, pois ele precisa se alimentar para fortalecer-se.


Mas o espírito se alimenta do que? O espírito do ser humano se alimenta de práticas espirituais diárias, as quais são: oração, leitura bíblica, jejum, adoração, ouvir pregações, ir a igreja e tantas outras formas.

 

Jesus, o Pão da Vida, foi um dia partido por nós. A sua carne foi rasgada na cruz do calvário em favor de muitos. Assim como no princípio, a morte entrou no mundo ao se comer do fruto proibido, assim também a vida eterna é alcançada ao se comer do “Pão da Vida”. Se você está comendo o pão que o diabo amaçou, experimente o Pão que amaçou o diabo.


NÃO PERCA OS PRÓXIMOS! Se você foi tocado por Deus, compartilhe com seus amigos também.​

Destaques
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page